Qualidade

qualidade2O Fonte Medicina Diagnóstica participa do controle de qualidade internacional Colllege of American Pathologists ( CAP, Estados Unidos) e do Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade – PICQ da SBP; temos também licenciamento da Vigilância Sanitária, além de inédito controle interno de qualidade desenvolvido por nossa equipe.

LICENCIAMENTO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Fonte M. D. tem licenciamento da Vigilância Sanitária para realização de exames anatomopatológicos, atendendo todas as exigências e recomendações deste órgão fiscalizador.

 

CONTROLE DE QUALIDADE INTERNO

Desenvolvemos uma técnica que permite construir blocos de “tissue microarray” (TMA) para utilizarmos o TMA como controles positivos e negativos para imuno-histoquímica, histoquímica, FISH e CISH, assegurando controle de qualidade da reação inserido em cada lâmina realizada no Fonte Medicina Diagnóstica. Com isto, garantimos a qualidade dos nossos exames individualmente. Este tipo de controle de qualidade interno foi desenvolvido por nossa equipe e é único no Brasil. É a Ciência a serviço da Saúde!

 

tmacontrole_pq