O Fonte Medicina Diagnóstica participa do controle de qualidade internacional Colllege of American Pathologists (CAP, Estados Unidos) e do Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade – PICQ da SBP; temos também licenciamento da Vigilância Sanitária, além de inédito controle interno de qualidade desenvolvido por nossa equipe.
LICENCIAMENTO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Temos pleno licenciamento da Vigilância Sanitária para a realização de exames anatomopatológicos, atendendo todas as exigências e recomendações deste órgão fiscalizador.
CONTROLE DE QUALIDADE INTERNO
Desenvolvemos uma técnica que permite construir blocos de “tissue microarray” (TMA) para utilizarmos o TMA como controles positivos e negativos para imuno-histoquímica, histoquímica, FISH e CISH, assegurando controle de qualidade da reação inserido em cada lâmina realizada no Fonte Medicina Diagnóstica. Com isto, garantimos a qualidade dos nossos exames individualmente. Este tipo de controle de qualidade interno foi desenvolvido por nossa equipe e é único no Brasil. É a ciência a serviço da saúde!
AUDITORIA EXTERNAS INDEPENDENTES DE QUALIDADE
“NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SOMOS, TANTO O PRIMEIRO LABORATÓRIO COM SELOS DO ONA E DO PACQ-SBP, COMO O PRIMEIRO LABORATÓRIO ACREDITADO COM EXCELÊNCIA (ONA NÍVEL 3)”“
Toda nossa lista de procedimentos é suportada pelas certificações de qualidade que acumulamos: acreditação ONA Nível 3 (desde 2016) e acreditação PACQ, da Sociedade Brasileira de Patologia (desde 2017).
PROGRAMAS DE PROFICIÊNCIA
Participamos, continuamente, de dois programas de controle de qualidade: CAP, do College of American Pathologists (Estados Unidos) e PICQ, da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP).
PROFISSIONAIS CERTIFICADOS
Contamos, ainda, com certificações profissionais atribuídas a colaboradores do laboratório, em acordo com capacitações para Formação de Lideranças e Plano de Treinamento Operacional.