Listagem Atualizada de Anticorpos


ANTICORPO  DESCRIÇÃO
Actina de
Músculo Liso
Clone: 1A4. Marcador de músculo liso.
Alfa 1 Antripsina Policlonal. Marcador de monócitos/macrófagos, tumores germinativos e hepatocarcinoma, entre outros.
Alfa 1 Fetoproteína Clone: C3. Marcador de tumores do saco vitelínico e outros tumores de
células germinativas, tumores hepatóides e alguns carcinomas.
ALK1 Proteína ALK-1, clone 5A4. Marcador de linfoma de grandes células
anaplásico e tumor miofibroblástico inflamatório, entre outras neoplasias.
Annexin Clone: MRQ-3. Marcador de tricoleucemia e alguns adenocarcinomas.
ATRX Policlonal. Marcador diagnóstico e prognóstico de gliomas.
BAP1 Clone: C4.
BCL2 Clone: EP36. Marcador de linfoma folicular e diversos linfomas B e T.
BCL6 Clone: LN22. Marcador de linfoma folicular, entre outros.
Ber-Ep4 Clone: BerEp4. Marcador de epitélios normais e neoplásicos e grande
parte dos carcinomas. Geralmente positivo nos carcinomas basocelulares e negativo nos carcinomas escamosos.
Beta Catenina Clone: ZM10. Marcador de fibromatose, tumor do estroma endometrial e alguns carcinomas.
CA 19.9 Clone: 121SLE. Marcador de adenocarcinomas do trato gastrointestinal, pâncreas, pulmão e carcinomas neuroendócrinos, entre outros.
CA 125 Clone: OC125. Marcador de tumores epiteliais ovarianos.; expresso em alguns adenocarcinomas de colo uterino e endométrio, e raramente em neoplasias de tireóide e pâncreas.
Calcitonina Policlonal. Marcador de células C da tireóide, carcinoma medular de tireóide e raras outras neoplasias.
Caldesmon Clone: ZM79. Proteína de ligação à actina e miosina. Envolvido na migração de células de Schwann durante a regeneração nervosa.
Calponina Clone: EP798Y. Marcador de diferenciação mióide – células musculares lisas, mioepiteliais e alguns tipos de miofibroblastos.
Calretinina Clone: Policlonal. Marcador de células mesoteliais e mesoteliomas e de neurônios.
CD1a Clone: MTB1. Marcador de células de Langerhans, timócitos corticais e células dendríticas interdigitantes.
CD3 Clone: LN10. Marcador de linfócitos T.
CD4 Clone: 4B12. Marcador de linfócitos T-helper, células de Langerhans, células dendríticas, monócitos e macrófagos.
CD5 Clone: 4C7. Marcador de linfócitos T e subtipos de linfócitos / linfomas de células B.
CD7 Clone: LP15. Marcador de linfócitos T.
CD8 Clone: SP16. Marcador de linfócitos T- supressores/citotóxicos e timócitos.
CD10 Clone: 56C6. Marcador de linfoblastos, linfócitos B centrofoliculares, células mioepiteliais, fibroblastos, células renais e intestinais, tumores da tireóide e sarcoma do estroma endometrial, entre outros.
CD15 Clone: MMA. Marcador de linhagem mielóide, células de Hodgkin e Reed-Sternberg.
CD19 Clone: CD19 – É uma glicoproteína de cadeia única presente na superfície dos linfócitos B e células dendríticas foliculares do sistema hematopoiético. CD19 é um regulador crucial no desenvolvimento, ativação e diferenciação de células B.
CD20 Clone: L26. Marcador de linfócitos B.
CD21 Clone: 2G9 – A molécula CD21, presente nas células B maduras, está envolvida na transmissão de sinais promotores de crescimento para o interior da célula B e atua como um receptor do vírus Epstein-Barr. É relatado que o antígeno CD21 é encontrado em leucemias linfocíticas crônicas de células B e em um subconjunto de leucemias agudas de células T, mas está ausente nos linfócitos T, monócitos e granulócitos. O antígeno CD21 é expresso em células dendríticas foliculares e em linfomas foliculares e de células do manto, leucemias maduras e linfoma.
CD23 Clone: 1B12. Marcador de subtipos de linfócitos e linfomas B e células dendríticas foliculares.
CD30 Clone: Ber-H2. Marcador de células de Hodgkin e de Reed-Sternberg, linfoma anaplásico, papulose linfomatóide e alguns tumores de células germinativas, entre outros.
CD31 Clone: BC2. Marcador de células endoteliais.
CD34 Clone: QBEnd/10. Marcador de mieloblastos, células endoteliais, GIST e alguns sarcomas.
CD43 Clone: PF-11. Marcador de linfócitos T, tipos de linfócitos B e alguns linfomas de células B.
CD45 LCA, Clone: X16\99. Marcador de células de natureza linfóide / hematológica.
CD56 Clone: CD564. Marcador de células de origem neural / neuroendócrina, células NK e subtipo de linfócitos T.
CD57 Clone: NK1. Marcador de subtipo de linfócitos T, células NK, Linfoma Hodgkin tipo predomínio linfocitário, neoplasias neurais e neuroendócrinas.
CD61 Clone: 2F2. Antígeno CD61, é uma glicoproteína encontrada nas plaquetas, monócitos, células endoteliais, células do músculo liso, células B, macrófagos, mastócitos e fibroblastos. Desempenha papel na agregação plaquetária e também como receptor de fibrinogênio, fibronectina, fator de von Willebrand e vitronectina.
CD68 Clone: KP1. Marcador de monócitos/macrófagos e células mielóides.
CD79a Clone: 110E+04. Marcador de linfócitos pré-B até plasmócitos.
CD99 Clone: H036-1.1. Marcador de Sarcoma de Ewing/PNET, linfoma linfoblástico, vários tipos de sarcoma, tumores neuroendócrinos, tumores de células da granulosa, dentre outros.
CD117 / c-kit Clone: EP10. Marcador de tumor estromal gastrintestinal (GIST), mastócitos, melanócitos e seminomas, dentre outros.
CD138 Clone: BA38. Marcador de células B, desde o estágio pré-B até plasmócitos, além de epitélios simples e estratificados, fibroblastos e células endoteliais.
CDK4 Clone: EP180.
CDX2 Clone: EP25. A proteína cdx2 é expressa em carcinomas colorretais primários e metastáticos e também foi demonstrada na metaplasia intestinal do estômago e câncer gástrico do tipo intestinal, embora não seja expressa na mucosa gástrica normal.
CEA Clone Col-1. Marcador de adenocarcinomas do trato gastrointestinal, pâncreas, pulmão e carcinomas neuroendócrinos, entre outros.
Ciclina D1 Clone: ZM178. Marcador de linfoma de células da zona do manto; presente em diversos outros tipos de neoplasia.
C-MYC Clone: ZR355. Marcador de neoplasias com mutação do gene MYC, como os linfomas de Burkitt, linfoma de grandes células B difuso tipo “double / triple hit”, linfoma de células do manto blastoide, entre outras neoplasias.
Citomegalovírus (CMV) Clone: 881.2, 1G5.2&2D4.2.
Citoqueratina 5 Clone: XM26. Marcador de células de epitélio estratificado, carcinomas escamosos, epitélio transicional e mesoteliomas, entre outros.
Citoqueratina 7 Clone: OVTL. Marcador de carcinomas primários de pulmão, mama, ovário, endométrio, bexiga, glândula salivar, sistema pancreatobiliar, neuroendócrinos e mesoteliomas, entre outros.
Citoqueratina 8 Clone: B22.18.23.1. Marcador de epitélios simples e pseudo-estratificados, células basais em epitélio glandular e células mioepiteliais, entre outros.
Citoqueratina 19 Clone: Ks19.1. Marcador de diferentes tipos de epitélios, grande parte dos carcinomas, incluindo os de origem pancreatobiliar e carcinoma papilífero de tireóide, além de células mioepiteliais, entre outros.
Citoqueratina 20 Clone: Ks 20.8. Marcador de adenocarcinomas de origem gastrointestinal, tumores mucinosos ovarianos, carcinomas de origem pancreatobiliar, de células transicionais e de células de Merkel, entre outros.
Citoqueratina AE1/AE3 Clone: AE1&AE3. Marcador de células epiteliais normais, carcinomas e outros tumores com diferenciação epitelial.
CKAP – Citoqueratina Alto Peso Molecular (34 bE12) Clone: 34betaE12. Marcador de células epiteliais da camada basal, carcinoma de células escamosas e diversos adenocarcinomas.
Cromogranina A Clone: LK2H10. Marcador de diferenciação neuroendócrina.
D2-40 Clone: D2-40. Marcador de células endoteliais linfáticas.
Desmina Clone: D33. Marcador de músculos liso, estriado esquelético e cardíaco.
DOG1 Clone: DOG1.1. Marcador de tumor estromal gastrintestinal (GIST).
E-caderina Clone: EP.6. Marcador positivo no tipo ductal e negativo no tipo lobular dos carcinomas de mama.
EMA Clone: GP14. Marcador de epitélios normais e neoplásicos, meningeomas, mesoteliomas, algumas neoplasias mesenquimais e alguns subtipos de linfomas, dentre outros. Geralmente positivo nos carcinomas escamosos e negativo nos carcinomas basocelulares.
Epstein-Barr Virus Clone: CS1-4.
ERG Clone: 9Fy. O anticorpo monoclonal anti-ERG de camundongo, clone 9FY, mostra uma especificidade sem precedentes de 99,9% para a detecção de adenocarcinoma prostático e PIN. O anticorpo monoclonal anti-ERG é útil também na detecção de malignidades endoteliais, incluindo sarcoma de Kaposi.
Fascina Clone: ZM192. Marcador de células de Hodgkin e Reed-Sternberg, células dendríticas interfoliculares e células dendríticas medulares tímicas.
Fator VIII Polyclonal. Marcador de células endoteliais.
Fator XIIIa Clone: ZM64. Marcador de células dendríticas dérmicas.
Fli-1 Clone: MRQ1. Marcador de tumores neuroectodérmico primitivos (PNET), linfomas, melanomas dentre outros.
Fosfatase Alcalina Placentária (PLAP) Clone: SP15. Marcador de tumores de células germinativas.
Gata 3 Clone: l50-823. GATA3 está envolvido no desenvolvimento fisiológico de linfócitos T. Os níveis expressos de GATA3 normal ou mutante também estão associados ao comportamento de várias células cancerosas, incluindo células de carcinoma da mama positivas para receptor de estrogênio.
Galectina Clone: 9C4. Marcador de carcinomas papilífero e folicular de tireóide e linfoma de grandes células anaplásico.
Gastrina Policlonal. A gastrina, é um hormônio polipeptídeo, ocorre naturalmente de três formas: gastrina-14, gastrina-17 e gastrina-34. O anticorpo classifica as células de gastrina ou aquelas que produzem análogos de gastrina.
GCDF15P Clone: 23A3. Marcador de adenocarcinomas da mama e doença de Paget mamária e extra-mamária, entre outros.
GFAP Clone: GA5. Marcador de células gliais normais e neoplásicas; positivo também em células de Schwann e alguns tumores de glândulas salivares.
Glicoforina A Clone: JC159. Marcador de células da série eritróide.
GLYPICAN-3 Clone: 1G12. Freqüentemente presente em carcinoma hepatocelular, hepatoblastoma, melanoma, tumores germinativos e tumor de Wilms.
Glutamina Sintetase (GS) Clone: 6/Glutamine Synthetase. GS, catalisa a síntese de glutamina, que é a principal fonte de energia das células tumorais. A atividade GS é um marcador para astrócitos e pode ser usada para distinguir tumores astrocíticos de oligodendrogliais e pode desempenhar um papel na patogênese dos astrocitomas. Também é útil no diagnóstico do hepatocarcinoma.
HBME-1 Clone: HBME-1. Marcador de células mesoteliais e mesoteliomas, positivo também no carcinoma papilífero de tireóide, entre outras neoplasias.
HCG Policlonal
HSA / Hep Par-1 Clone: OCH1E5. Marcador de células hepáticas, normais e neoplásicas.
Herpes Simplex Tipo I Clone: Policlonal.
Herpes Simplex Tipo II Policlonal
HHV8 Clone: ZR106. Vírus Herpes Humano tipo 8 latent nuclear antigen. Freqüentemente presente em Sarcoma de Kaposi, Doença de Castleman e linfadenopatias angioimunoblásticas.
Histona H3 (H3K27me3) Positivo em cerca de 90% dos tumores malignos de bainha do nervo periférico esporádicos ou associados a radiação e em 50% dos casos associados a neurofibromatose tipo 1.
HMB-45 Clone: HMB45. Marcador de melanócitos, melanoma e alguns outros tumores produtores de esteróides/PEComas.
HHF-35 Clone: HHF35.
HPL Policlonal. Lactogênio placentário, marcador de placenta e tumores trofoblásticos.
Hormônio ACTH Policlonal. Hormônio adrenocorticotrófico – ACTH.
Hormônio de Crescimento – GH Clone: ZM140. Hormônio do crescimento – GH.
Hormônio Estimulante da Tireoide (TSH) Clone: EP254.
Hormônio Estimulante de Folículo (FSH) Clone: FSH03. Hormônio folículo-estimulante – FSH.
Hormônio Glucagon Clone: EP74.
Hormônio Luteinizante Humano (LH) Policlonal. Hormônio luteinizante – LH.
Hormônio Prolactina Clone: ZM203.
IGA Policlonal. Destina-se à identificação qualitativa de moléculas de imunoglobulina A (IgA). Este anticorpo é útil na diferenciação e subclassificação de neoplasias hematolinfóides.
IGG Clone: B33/20. O anti-IgG reage com as cadeias de imunoglobulina gama (IgG). Este anticorpo é útil na diferenciação e subclassificação de neoplasias hematolinfóides.
IDH1 Clone: MRQ-67. Identifica especificamente a mutação pontual R132H na enzima isocitrato desidrogenase, sendo marcador de gliomas.
IGM Policlonal
IgG4 Clone: ZM56. Marcador de células B/plasmócitos produtores de IgG4.
Imunoglobulina Cadeia Leve Kappa Clone: L1C1. Marcador de células linfóides B com diferenciação plasmocitária.
Imunoglobulina Cadeia Leve Lambda Clone: SHL53. Marcador de células linfóides B com diferenciação plasmocitária.
INI-1 Clone: 25. Marcador de diversos tumores do SNC, incluindo gliomas, negativo no tumor rabdóide.
Inibina Clone: MRQ-63. Marcador de tumores do estroma-cordão sexual, particularmente tumor de células da granulosa.
Hormônio Insulina Clone: 2D11-H5.
Islet 1 Clone: EP283. Marcador de carcinoma neuroendócrino, particularmente do sistema pancratobiliar e reto.
Ki-67 Clone: MIB-1. Marcador de proliferação celular.
Melan A Clone: melan A A103. Marcador de melanócitos, melanoma, tumores de bainha de nervo periférico, células perivasculares epitelióides, carcinoma de córtex adrenal e outros tumores produtores de
esteróides.
MGMT Clone: MT3.1. Marcador associado à prognóstico dos glioblastomas.
Mieloperoxidase Clone: 59 A 5. Marcador de células mielóides.
Miogenina Clone: MYG007.
MLH1 Clone: ES05. Proteína do sistema de reparo de erros do DNA mismatch repair system – MMR.
MOC31 Clone: E125. MOC-31 pode ser usado em um painel de anticorpos como um marcador negativo para mesotelioma, ou adenocarcinoma pulmonar. Estudos demonstraram que o MOC-31 é útil na diferenciação de tumores de origem desconhecida em cânceres hepáticos e na distinção entre colangiocarcinoma e carcinoma hepatocelular.
MSH2 Clone: FE11. Proteína do sistema de reparo de erros do DNA mismatch repair system – MMR.
MSH6 Clone: PU29. Proteína do sistema de reparo de erros do DNA mismatch repair system – MMR.
MUC-1 Clone: ZM32. Marcador de adenocarcinomas do trato gastrointestinal e sistema pancreatobiliar.
MUC-2 Clone: MRQ18. Marcador de adenocarcinomas do trato gastrointestinal e metaplasia intestinal.
MUC-4 Clone: ZR201.
MUM-1 Clone: BC5. Marcador de diferenciação plasmocitária / linfócitos pós centro germinativo.
NAPSIN-A Policlonal. Marcador de células epiteliais do pulmão e rim.
Neurofilamento Clone: 2F11. Marcador de diferenciação neuronal.
OCT-3/4 Clone: NRG1.1. (também conhecido como POU5F1) é um fator de transcrição reconhecido como fundamental na manutenção da pluripotência em células-tronco embrionárias e células germinativas primordiais. Foi proposto como um marcador útil para tumores de células germinativas (GCT) que exibem características de pluripotencialidade (seminoma / disgerminoma, germinoma e carcinoma embrionário).
OLIG 2 Clone: ZR340. Marcador de gliomas, particularmente de oligodendroglioma.
Oncoproteína ERBB2/HER2 Clone: SP3. Marcador com valor prognóstico / preditivo.
P16 Clone: G175.405. Marcador de adenocarcinoma cervical e seroso.
P40 Policlonal. Marcador de células epiteliais com diferenciação basal / escamosa.
P53 Clone: DO7. Marcador dos tipos selvagem e mutante da proteína p53 (gene supressor tumoral), presente em grande número de neoplasias.
P57 Clone: Kp10. O anti-p57 tem sido utilizado como um auxiliar na discriminação da mola hidatiforme completa (CHM) (sem marcação nuclear de citotrofoblastos ou células do estroma) de mola hidatiforme parcial (PHM) (coloração nuclear de ambos citotrofoblastos e células estromais) e aborto hidrópico. Na placenta normal, o citotrofoblasto, o trofoblasto sincicial e as células do estroma são marcados com este anticorpo.
P63 Clone: IHC063.
PanTRK Clone: EPR17341. É um novo anticorpo monoclonal para imuno-histoquímica. A família TRK é de interesse, pois os genes NTRK que as codificam estão envolvidos em fusões gênicas identificadas em uma ampla gama de tumores adultos e pediátricos, como tumores do sistema nervoso central primário, incluindo Glioblastoma, Gliomas pediátricos e Astrocitomas, neoplasias de tireoide, cólon e melanocíticas. Fusões de TRK também foram relatadas em colangiocarcinomas, tumores estromais gastrointestinais, adenocarcinomas da mama, vesícula biliar e pancreáticos, além de leucemia linfoblástica aguda e na leucemia mielóide aguda.
Parvovírus Clone: R92F6. Marcador de epítomo do parvovírus humano B19.
PAX-5 Clone: 1EW. Marcador de linfoma de Hodgkin e linfócitos B.
PAX-8 Clone: BC12. Marcador de carcinomas de origem renal e ovariana.
PGP9.5 Clone: ZM160.
PMS2 Clone: MOR4G. Proteína do sistema de reparo de erros do DNA mismatch repair system – MMR.
Poliomavírus (SV40) Clone: MRQ-4. Marcador de poliomavírus.
PSA Clone: EP109. Marcador de células epiteliais prostáticas benignas e malignas.
Racemase / P504s Policlonal. Marcador de células epiteliais neoplásicas da próstata.
RCC Clone: 66.4.C2. Marcador de carcinomas de origem renal.
Receptor de androgênio Clone: EP120. Marcador com valor prognóstico / preditivo em alguns tipos de neoplasia.
Receptor de Progesterona Clone: PGR312. Marcador com valor prognóstico / preditivo em alguns tipos de neoplasia.
Receptor Estrogênio Clone 6F11. Marcador com valor prognóstico / preditivo em alguns tipos de neoplasia.
SALL4 Clone: ZR276. Marcador sensível e específico para seminomas e tumores de células germinativas primitivas ovarianas. Estudos demonstraram que mais de 90% das células tumorais em neoplasias de células germinativas intratubulares e carcinomas embrionários apresentam forte marcação para SALL4. O anticorpo SALL4 é um marcador promissor de células germinativas, com estudos mostrando que é superior aos anticorpos PLAP e Oct4.
SATB2 (Special AT-rich sequence-binding protein 2) Clone: EP281. Marcador de carcinoma colorretal.
Sinaptofisina Clone: EP158. Marcador de células de origem neural e neuroendócrina, normais e neoplásicas.
S-100 Clone: 4C4.9. Marcador de melanócitos, células de Schwann, gliais, mioepiteliais, condrócitos, adipócitos e neoplasias derivadas destes.
Somatostatina Clone: EP149.
Sox 10 Clone: BC34.
Sox 11 Clone: ZM10.
STaB2 Clone: EP281.
STAT 6 Clone: ZR289. Transcrições de fusão NAB2-STAT6 foram relatadas na maioria dos tumores fibrosos solitários, mas não em meningiomas, hemangioblastomas, schwannomas e hemangiomas. 1-3 Isso torna STAT6 um marcador útil na distinção de tumores fibrosos solitários de outros tumores morfologicamente semelhantes.
Terminal Deoxynucleotidyl Transferase (TdT) Clone: EP260. Marcador de linfoblastos B e T e linfoma/leucemia linfoblástica.
Tireoglobulina Clone: 2H11-6E1. Marcador de células epiteliais da tireóide, normais e neoplásicas.
Tirosinase Clone: T311.
TFE-3 Clone: ZR365. Marcador de tumores com mutações envolvendo o gene TFE-3/Xp11.2.
TLE-1 (Transducin-Like Enhancer of split 1), Clone: 1F5. Marcador de sarcoma sinovial, tumor fibroso solitário, alguns tumores com diferenciação neural entre outros.
Treponema Policlonal.
TTF-1 Clone: 8G7G3/1. Marcador de células epiteliais da tireóide e pulmão, normais e neoplásicas (padrão nuclear), carcinomas neuroendócrinos de diversos sítios (padrão nuclear) e hepatocarcinoma e carcinomas com diferenciação hepatóide (padrão citoplasmático granular característico).
Vimentina Clone: V9. Marcador característico de células e neoplasias mesenquimais, porém frequente em neoplasias epiteliais e neurais.
WT1 Clone: 6FH2.