Responsabilidade Social

O Fonte Medicina Diagnóstica preza não só pela qualidade dos exames que realiza, mas também pela saúde de seus funcionários e pacientes e preservação do meio ambiente.

Acreditamos que adotando o consumo consciente e utilizando o conceito dos 3 Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, fazemos importante diferença no volume de lixo descartado. Por exemplo: o papel descartado da área administrativa é todo picotado e reciclado, as embalagens plásticas e de vidro limpas também são encaminhadas para reciclagem.

Não utilizamos solventes tóxicos para o processamento dos exames. Apesar de mais baratos, são muito tóxicos e desprendem vapores que, além do odor irritante, tem potencial cancerígeno. Utilizamos somente solventes ecológicos, que não são tóxicos nem cancerígenos, que foram pesquisados e implementados na rotina por nossa equipe após intensas.

Os raros reagentes tóxicos que ainda não têm alternativas ecológicas são utilizados com toda a segurança e descartados seguindo as normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), evitando contaminação do meio ambiente.

Também praticamos a utilização consciente da água: toda água que utilizamos para realização dos reagentes e exames é destilada para garantir sua pureza. Muitos não sabem, mas destiladores convencionais desperdiçam cerca de 200 litros de água para produzir apenas 5 litros de água destilada! No Fonte M.D. este processo é realizado utilizando destiladores ecológicos de última geração, que não desperdiçam água.

O Fonte M. D. é parceiro da ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

A missão da ABRALE é “divulgar informações e oferecer suporte a pacientes com linfoma e leucemia, mobilizando parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível no País.

logo_GRAACCO GRAAC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

GRAACC_site